domingo, 16 de outubro de 2011

4ª Reunião da Confraria CENAP-M 1964, em 13/10/2011

Por João Machado em 16/10/2011



            Prezados cenapianos-m 1964:A partir das 17h, no La Fiorentina, situado no Leme, Rio de Janeiro, RJ, no dia 13/10/2011, segunda quinta-feira do mês, realizamos nossa 4ª reunião. Estavam presentes o Murillo Cesar, o Paulo Ivan, eu e o nosso festejado Franklin. Nas fotos anexas vemos, da esquerda para a direita o Franklin, o Paulo Ivan, o Murillo Cesar e eu. O Saul nos avisou que não poderia vir ao encontro por causa de problema de última hora. Do pessoal do Estado do Rio de Janeiro já estiveram conosco, além do  Saul, o Murilo Abramo, o cenapiano-m 1964 voador. Esperamos, ansiosos, a presença em nossa próxima reunião, em oito de dezembro de dois mil e onze, de todos os colegas fluminenses, ou seja, do Roberto, do Ivan, do Jorge e do Edelmar, que moram aqui na capital. E também a do Edival, que mora próximo daqui, em Teresópolis.
 Apareçam, que temos saudades! E seremos dez no próximo encontro! 


               Como usual, comemos pizzas (margarita e mussarela), com chope (eu), chope e suco de laranja (Paulo Ivan), e suco de laranja (Franklin e Murillo Cesar).  Ao final, café expresso para todos. O taxista que me levou ao encontro me disse que os turistas costumam ir ao Mario´s, uma churrascaria de alto nível no Leme. Já os cariocas preferem o La Fiorentina, também no Leme. Acrescentou como boa indicação o restaurante Shirley´s, no mesmo bairro, e especializado em frutos do mar. Mas o Murillo Cesar contraindicou o restaurante, devido às péssimas condições da cozinha. Disse que quem a vê não come lá.


                O Murillo Cesar nos fez um relato da sua movimentada e vitoriosa vida profissional e nos ministrou a lição de que o importante é fazer o que se gosta e não se deixar levar pela procura da riqueza em prejuízo da felicidade. O Franklin, que está em ótima forma física, nos contou que sua vida se divide entre o Rio e Salvador, onde tem uma firma de consultoria funcionando a pleno vapor. Eu, o Franklin e o Dirceu,  economista do Serviço de Planejamento da Petrobrás, logo que aposentados, mantivemos um escritório juntos, por cerca de um ano. O Franklin prestou consultoria na Petrobrás (área de Informática) e depois trabalhou na mesma área na Petros. Em seguida, foi para a Politeno, na Bahia. O Dirceu, aliás o proprietário da sala do nosso escritório, criou uma firma, a Computer Hospital, sediada no Edifício Avenida Central, e conseguiu grande sucesso com ela. Eu decidi entrar no mundo dos negócios imobiliários e fiz o curso de habilitação para corretor no Sindicato dos Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro. Entusiasmado, passei com dez em todas as nove matérias exigidas para o registro profissional, além do estágio comprovado em corretora. Registrado regularmente no CRECI RJ, trabalhei por dois anos numa corretora de imóveis no centro do Rio de Janeiro. Através dessa corretora comprei o apartamento onde vivo hoje em dia. E descobri que no meu edifício, há poucos anos, morou a sogra do nosso Paulo Ivan. Êta, mundo pequeno... Por falar em Paulo Ivan, nosso colega esteve no período agosto/setembro em várias cidades da Europa, demorando-se mais em Paris. Ninguém pode culpá-lo por isso. Em setembro, o Murillo Cesar, com a esposa, esteve na Espanha (Madrid, Burgos, San Sebastian), França (Vale do Loire, Bordeaux, Paris), Inglaterra (Londres). Também em setembro, eu estive na França (Paris, Versailles, Calais), Inglaterra (Dover, Londres), Bélgica (Brugges, Bruxelas), Holanda (Haya, Amsterdam, Marken, Volendam) e Alemanha (Colônia e Frankfurt). Conheci a viagem Calais-Dover pelo ferry-boat e o retorno da Inglaterra para a França pelo eurotunel. Na verdade são três túneis:um de ida, um de volta e um de manutenção. Manutenção? É conosco mesmo, pessoal! Coloco, em anexo, uma foto tirada no Nautilus, um barco de passeio no rio Main, em Frankfurt. O Murillo Cesar ficou de enviar para nós algumas fotos de sua viagem.
  
               Seguindo o acordado anteriormente, nosso próximo encontro se dará em oito de  dezembro, às cinco horas da tarde, no La Fiorentina, no Leme. Que apareçam todos os cenapianos que puderem!
                
               Envio em anexo as listagens mais atualizadas do nosso grupo. Alguns colegas reclamam que nem todos aparecem com endereço. Esclareço que coloco tudo o que me mandam. Se o colega não quer indicar seu endereço, não insisto, porque cada cabeça é uma sentença. Quanto à listagem de recordistas, completei o que faltava, considerando minha própria opinião, na falta de idéias melhores. Entretanto, alerto que, se  quiserem modificar qualquer item, é só me enviar um e-mail sobre o assunto e reconsideraremos tudo isso.


                E viva o CENAP-M 1964!


Nenhum comentário:

Postar um comentário