domingo, 5 de junho de 2011

2ª reunião - 2/6/2011

Comentários de João Machado:




Prezados colegas cenapianos 64:Conforme combinado fizemos um encontro a partir das 17h no La Fiorentina, situado no Leme, Rio de Janeiro, RJ. Vocês podem ter estranhado que no assunto eu tenha posto 2ª reunião. Ocorre que lembrei que nosso primeiro encontro após o curso do CENAP se deu no saguão do Hotel OK (www.hotelok.com.br) no ano de 1965, do qual participou, basicamente, o pessoal que ficou lotado na cidade do Rio de Janeiro. Éramos uns dez colegas, dos quais, francamente, só me lembro do Roberto Leite Pacheco Filho, o qual, aliás, não foi favorável à continuidade dos encontros, porque achou que isso seria uma forma de corporativismo que estaríamos criando para o nosso grupo. Assim, naquela época, desisti da idéia.
Agora,nessa segunda reunião, compareceram os seguintes cenapianos 64:Paulo Ivan, Murilo Abramo, Saul, Murillo Cezar e eu.


A reunião foi bastante agradável, pois, embora quarenta e sete anos tenham se passado,reencetamos nossa conversação como se nos tivéssemos separado por poucos dias. E, passado o impacto do primeiro momento, o rosto que nós vemos se confunde aquele que conhecemos dezenas de anos atrás.
Vários assuntos foram tratados por nós:
Fora a Dilma, só se falou sobre nossas próprias mulheres. Murilo Abramo, no primeiro casamento, está fazendo quarenta e cinco anos de casado. E tem dois filhos, se me não me falha a memória. O Paulo Ivan tem trinta e dois anos de casado e dois filhos também. Eu, no segundo casamento, tenho um casal de filhos do primeiro e dois enteados homens do segundo. O Saul, no terceiro casório, tem dois filhos do primeiro e uma enteada do segundo casamento. E o Murillo Cezar, aos trinta e nove anos de casado, tem dois filhos. Entretanto, não garanto a precisão absoluta dessas estatísticas.
Durante nossa reunião o Saul discorreu sobre a teoria da relatividade e nos deixou abismados com sua sabedoria. Nos explicou porque no Big-Bang do Universo estamos vivendo a fase Bang (expansão) e não Bing (contração). Para as próximas reuniões ficou de abordar a teoria dos quanta, a teoria das cordas, a teoria do caos e a teoria das quatro forças, naturalmente uma teoria para cada reunião, porque senão ninguém aguenta. Saul ingressou na área comercial e hoje tem uma loja especializada em alergia. Verifiquem: www.alergohouse.com.br. Notem que fui eu que pedi que ele me permitisse colocar o sítio da loja nesse e-mail, e não o contrário.
O Murillo Abramo ainda mantém sua asa-delta com que aprendeu a voar com o famorso Pepê Lopes. Além do Rio de Janeiro, o nosso colega voou no Rio Grande do Sul, perfazendo mais de trezentos voos de asa delta. Murilo está em plena atividade e tem firma própria. Ele ficou de procurar as fotos de nossa viagem de estágio à São Paulo, no CENAP e enviá-las a todo o grupo. Desde já, nosso obrigado ao Murilo Abramo.
Discutimos o desastre do A330 da Air France e chegamos à conclusão de que o piloto, a partir da falha do sistema, deveria procurar baixar o nariz do avião, acelerar, procurando voltar à estabilidade. Eles levantaram o nariz da aeronave, ocasionando o desastre. Um amigo meu, brigadeiro, ontem, sexta-feira, me confirmou essa conclusão.
Murillo Cezar propôs e foi aceito que nossas reuniões continuem a se realizar no mesmo local. E decidimos que ela será realizada nos meses pares, na segunda quinta-feira do mês, às cinco horas da tarde, no La Fiorentina. Assim, a próxima reunião se dará no mesmo local, na mesma hora, no dia 11/08/2011. Sobre reunião também tratamos do Jubileu de Ouro, em 2014, e os presentes disseram gostar da idéia. Sobre o PAC (Projeto Arthur Cassiano) pedimos que o Arthur Cassiano, com sua reconhecida capacidade de liderança, coordene o PAC. Sugerimos que comece consultando todos sobre a questão da adesão.
Houve correção na nossa listagem, no telefone celular do Saul e no nome do Patury. Agora, estamos enviando a listagem atualizada, em anexo. Sobre o Patury podemos dizer que não compareceu ao encontro porque está envolvido num projeto petroquímico de uma planta de 1,05 milhão de toneladas anuais de eteno, em construção no México, onde ele se encontra no momento.
Corrigimos o número do celular do Saul e incluímos o primeiro nome do Patury. Por isso, estamos enviando, em anexo, a nova listagem. A quem puder obter do Edival Borgli e do Franklin Valente Nicoletti um e-mail, agradecemos. E também agradecemos a quem conseguir contactar com o Paulo Guilherme para conseguir o e-mail dele. Quem se habilita?

Nenhum comentário:

Postar um comentário