domingo, 19 de junho de 2011

Vagas Lembranças

Por Saul Vibranovski em 18/06/2011

Olá amigos,

Gostaria de saber o autor de uma das brincadeira daqueles tempos:  colocar tachinhas nas cadeiras de colegas.

Uma das vítimas, um gaucho (sempre eles), após o esperado berro ao se sentar, olhou em volta e me escalou como o fdp.  Partiu para cima de mim com um soco, que felizmente, mais por sorte do que destreza, consegui me esquivar.  Por puro reflexo, revidei o soco desastradamente e sem nenhum efeito prático.  Após os ânimos terem sido serenados, o Severo (acho que foi ele), me puxou para um canto e meio que bronqueado, tentou me ensinar a dar um soco para valer:  “É preciso usar o ombro, girar o corpo inteiro, mirar o queixo,,,” e outros sábios e marciais ensinamentos que felizmente, até hoje não tive oportunidade de usar.

Juro que não fui eu que colocava as tachinhas e não tenho idéia de quem era.

Consigo no entanto me lembrar do começo de uma musiquinha que cantávamos provocativamente: “De manhã bem cedo, chimarrão bem quente....” e depois falava-se das famosas “duas facas no barranco”...

Saudades e abraços

2 comentários:

  1. Por Severo em 19/06/2011

    Não me recordo deste fato. Com certeza não fui eu o envolvido.

    Alberto Severo

    ResponderExcluir
  2. Colocar tachas nas cadeiras - Só pode ter sido o Ernesto Careca. Sacanagem era com ele

    ResponderExcluir