domingo, 5 de junho de 2011

As questões do Benjamim

Benjamim escreveu em 21/12/2010
Caros
Tenho acompanhado quietinho todas as tratativas a respeito das pesquisas da turma. Fiquei bastante feliz com o grau de sucesso e com a coordenação do Joãozinho.
Algumas notícias rápidas: continuo em BH, casado com a mesma mulher, curtindo filhos e netos e trabalhando (em casa) em um escritório de advocacia. Faz seis anos que me deu um AVC que me deixou com problemas nos membros inferiores. Circulo (mal) pendurado em um andador ou em uma cadeira de rodas. Mas a cabeça está bem (acho).
Tentando avivar a memória dos amigos, algumas perguntinhas a respeito da nossa alegre convivência de 46 anos atrás (se quiserem, depois eu dou a solução dos enigmas):
a) O que houve de especial na publicação de uma lista de notas de Termodinâmica quase no fim do período introdutório?



b) Quais eram os personagens principais de três piadas entrelaçadas, contadas pelo Prodanoff, até num almoço em S. Paulo?
c) Em um determinado dia cheguei um pouco mais tarde na Reduc e todo o mundo estava me esperando na porta do prédio do curso (não era mais o barraco de madeira). O que aconteceu?
d) A nossa formatura ia ter uma solenidade que não houve e foi substituída por um jantar. Por que?
e) Volta e meia, durante as aulas, circulavam cartuns feitos pelo Ernesto. Tinham um personagem figurativo, quase sempre. Como se chamava?
f) Em um determinado mês tive umas horas descontadas no meu salário porque estava jogando xadrez durante uma aula. Com quem?
g) Alguns de nós costumavam dormir depois do almoço deitados nas mesas que usávamos nas aulas, no barraco de madeira. O que era o travesseiro?
h) O Barron, ajudado pela Barronesa, dava aula de quê?
i) Havia um gravador de rolo que era usado pelo Paulo, professor de inglês. Um belo dia, um bando de sacanas gravou um pequeno sketch a respeito de uma visita. Aonde? Terminava com quê?
j) E as facas de barranco?
k) Em uma determinada aula quase todos fomos com óculos escuros, e ninguém sentou nas filas da frente. Aula de quem? Por que?
l) E um episódio acontecido na visita a S. Paulo e Cubatão envolvendo fluido de isqueiro?
Desejo a todos vocês, e às respectivas famílias, um Natal Feliz e um Ano Novo melhor ainda. E que a gente continue se comunicando. Fiz contato com o Edival, há uns aninhos atrás, estive com ele aqui em BH, e já naquela época ele não era chegado em computador, e-mail e outras cositas más.
Um grande abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário